terça-feira, 7 de outubro de 2008

"Breve" Comentário do Estágio de Observação..


"Q loucura!!"


Essa foi a 1º coisa q pensei quando entrei na sala onde vou estagiar. As crianças são muito indisciplinadas, só obedessem na base do grito e pra falar a verdade isso me desanimou bastante. Quando ví aquele grupo de 29 crianças gritando e correndo sem parar a minha vontade era de fugir dalí, rsrs. Mas, eu sei que essa situação é só mais um desafio que tenho que encarar, sei também que tudo vai dar certo, basta ter paciência (e haja paciência mesmo!).


A escola é bem legal, todos são bastante receptivos e fazem questão de nos deixar super a vontade. O ambiente é bem prazeroso, por ser amplo e bastante agradável , ele contribui para que agente possa fazer nosso papel de forma bastante significativa.


Bzu

;*

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Comentário do Texto de Selma Garrido Pimenta


PIMENTA, Selma Garrido e LIMA, Maria Socorro Lucena. Estágio e Docência. São Paulo: Editora Cortez, 2004.

“Porque o estágio para quem não exerce o magistério: o aprender a profissão.”


Realmente o momento mais esperado por um estudante de um curso de licenciatura é o estágio, e comigo não foi diferente. As expectativas são sempre as melhores, agente se esforça ao máximo para que tudo aconteça perfeitamente. Para quem não tem experiência na área, meu caso, Pimenta nos relata que “o estágio supervisionado acaba sendo um espaço de convergência das experiências pedagógicas vivenciadas no decorrer do curso e, principalmente, ser uma contingência de aprendizagens da profissão docente, mediada pelas relações sociais historicamente situadas.” (pág.102). É o momento onde vamos colocar em prática tudo que foi aprendido e discutido durante o curso, um momento também onde podemos constatar se existe ou não coerência com o dito e o feito.
O estágio como reflexão da práxis possibilita a nós, que não exercemos o magistério, aprender com aqueles que já possuem experiência na prática docente, e isso é muito válido, visto que o conhecimento se torna mais significativo quando se é partilhado, quando há uma troca.
O texto é bastante “confortável”, nos dá uma base de como podemos encarar o estágio sem medos, sem limitações. Todo o seu conteúdo não se limita somente ao texto, uma vez que as questões presentes são sempre discutidas em sala de aula.


Mudando de assunto....rs


O estágio nem começou e eu já tô cansada acreditam??? Coragem menina, a estrada ainda é muuuuuuuito LoOoOoOonga.


Bzu

;)

terça-feira, 26 de agosto de 2008

* Eu e a Pedagogia..Uma mistura q deu Certo.*



O título acima tem tudo a ver com a minha trajetória no curso. Pra falar a verdade, eu nem sabia direito qual a finalidade do curso de Pedagogia, mas graças a Deus hoje vejo q fiz a escolha certa.


Quando criança, sempre gostei de "brincar de escolinha", (acho que o meu gosto pelo curso vem daí, rs..) e sempre dizia que queria ser professora. Sempre tive excelentes professores que contribuiram ainda mais para a minha opção pelo curso. Sempre me indentifiquei com crianças, e a única coisa que eu tinha certeza, era que o curso de Pedagogia estaria voltado também para a educação infantil, aí pronto... Formou!!!


A partir do momento que comecei a faculdade, todas as minhas dúvidas foram se esclarecendo.. Os conhecimentos adquiridos, principalmente, acerca da Educação Infantil, apresentados no quadro curricular do curso de Pedagogia foram essenciais para a minha formação enquanto "futura" pedagoga. Acredito que todo conteúdo adquirido aqui no curso, servirá como base para uma postura pedagógica capaz de contribuir para um melhor desempenho educacional, sobretudo da educação infantil.


sábado, 23 de agosto de 2008

Oiiiiiiiii..

Salve-Salve meus coleguinhas!!!

Tô adorando isso aki.. e vou adorar + ainda poder compartilhar com vcs a minha "vivência" nesse tão temido estágio, hehe. Mas enfim, acredito q vou me sair suUuUuUuper bem.

Bjus e até o "início".

Gaby Gonçalves